Adicionar aos Favoritos

Quais são e como alterar os modos de operação de um painel?


Os painéis Aceno Digital® possuem cinco modos distintos de operação que modificam a forma como o painel funciona. O modo de operação do painel pode ser configurado através do menu de configuração. A seguir uma tabela com os modos de operação disponíveis:
ModoFuncionamento
Simples
Neste modo as chamadas que entram na fila de atendimento ficarão na fila até serem liberadas por meio de um Controle de Liberação de Chamada, sem a possibilidade de rechamada ou liberação no ponto de chamada.
Rechamada
Nesta configuração, o equipamento permite que um cliente que já tenha solicitado o atendimento e esteja na fila de espera possa pressionar novamente o Botão de Chamada e gerar uma rechamada no painel, relembrando assim aos atendentes sobre sua solicitação de atendimento. O número piscará novamente no painel, que emitirá um novo aviso sonoro, entretanto esta rechamada não altera a ordem da fila de atendimento. Esse modo possui um parâmetro que indica um tempo de intervalo mínimo entre a chamada inicial e a possibilidade de realizar uma rechamada. O valor padrão para esse parâmetro é de 45 segundos.
Liberação nos Pontos de Chamada
Este modo permite que o número chamado seja liberado da fila de atendimento através de um outro aperto no próprio Botão de Chamada. Esse modo possui um parâmetro que indica um tempo de intervalo mínimo entre a chamada e a possibilidade de liberação da chamada no ponto de chamada. O valor padrão para esse parâmetro é de 15 segundos.
Rechamada Automática
Neste modo, uma chamada que esteja na fila de espera sem atendimento é rechamada automaticamente após um certo período de tempo, relembrando assim aos atendentes sobre a solicitação de atendimento pendente. O número da chamada piscará novamente no painel, que emitirá um novo aviso sonoro, entretanto esta rechamada não altera a ordem da fila de atendimento. Esse modo possui um parâmetro que indica o intervalo de tempo no qual uma rechamada será feita. O valor padrão para esse parâmetro é de 45 segundos.
Liberação Automática
Este modo permite que o número chamado seja “liberado” da fila de atendimento automaticamente após um certo período de tempo. Esse tempo é definido por um parâmetro que possui o valor padrão de 45 segundos.


Para visualizar o modo de operação atual ou alterar este parâmetro, basta acessar o menu de configuração principal e selecionar o sub-menu 'oPerAc'. Será apresentado um número que indica o modo de operação ativo.
Veja na tabela abaixo o número de identificação de cada modo e a descrição do parâmetro do modo, caso exista.


IdentificaçãoModoParâmetro
1SimplesNenhum
2RechamadaTempo para que uma chamada possa ser rechamada.
3Liberação nos Pontos de ChamadaTempo para que uma chamada possa ser liberada pressionando-se novamente o botão.
4Rechamada AutomáticaTempo para que uma chamada seja rechamada.
5Liberação AutomáticaTempo para que uma chamada seja liberada.

Para alterar o modo de operação, pressione os botões [+] e [-]. Assim que selecionar o modo desejado pressione o botão [MENU]. Caso o modo possua um parâmetro de tempo, então será apresentado o valor atual desse parâmetro em minutos e segundos. Primeiramente é possível alterar os minutos do parâmetro pressionando-se os botões [+] e [-] e na sequência, após pressionar o botão [MENU], será possível alterar os segundos.
Por exemplo, caso se deseje utilizar o modo 4 com 2 minutos e 30 segundos de duração: entre no menu 'oPerAc', utilize o botão [+] do controle de configuração até o número "4" ser exibido e, então, aperte o botão [MENU]. Em seguida, utilize novamente o botão [+] até o item responsável pelos minutos exibir o número "2" e, então, aperte novamente [MENU]. Por último, utilize o botão [+] até que o item exiba o valor "30" e, logo em seguida, aperte o botão [MENU]. Para decrementar um valor em qualquer uma das etapas, utilize o botão [-] conforme já mencionado anteiormente.



Marcos José Castilho
(17) 9175 7629  Claro
(17) 9738 5502   Vivo 
E-mail: marcosjosecastilho@yahoo.com.br
MSN:marcosjosecastilho@hotmail.com
Skype: marcosjc1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário