Os sistemas de atendimento eletrônico sem fio Aceno Digital® tem o objetivo de facilitar o atendimento em estabelecimentos comercias, tais como bares e restaurantes, por meio de um pequeno dispositivo eletrônico sem fio que disponibiliza ao cliente uma forma prática e rápida de chamar o garçom ou atendente, sem que ele tenha que passar pela situação desagradável de esperar que alguém olhe para a sua mesa.
O sistema pode ser utilizado nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Ele é muito utilizado em bares e restaurantes para chamar garçons, aplicação na qual ele é conhecido popularmente como Chama Garçom, Chama Atendente, Garçom Eletrônico, Garçom Prático, entre outros similares.
Em bares e restaurantes o sistema funciona da seguinte forma, um pequeno dispositivo eletrônico sem fio é instalado em todas as mesas do estabelecimento. Quando um cliente deseja chamar o garçom basta que ele pressione um botão e o número de sua mesa será enviado por ondas de rádio para um painel eletrônico que registra a chamada e sinaliza, via um aviso sonoro e a apresentação do número que chamou em seus displays, que uma nova solicitação de atendimento foi feita.
Quando várias chamadas são feitas simultaneamente, as requisições são armazenadas em uma fila de atendimento na memória do equipamento. Os clientes podem acompanhar o andamento dessa fila através de um painel eletrônico, que mostra o número das mesas nas primeiras posições da fila. Assim que o atendimento é feito, o número da mesa é removido da fila pelo garçom. Isso organiza os atendimentos e permite que eles sejam feitos de forma mais rápida e na ordem correta das chamada.
Com isso, o sistema de atendimento eletrônico facilita o trabalho e, ao mesmo tempo, elimina a situação desagradável, mas muito comum, quando nenhum garçom olha para uma região ou canto do estabelecimento, e alguns clientes acabam ficando sem a devida atenção.
Além da vantagem imediata para os clientes do estabelecimento, um atendimento rápido e de qualidade reflete diretamente em umincremento significativo nas vendas, pois os clientes acabam consumindo mais e voltam com mais frequência. Ocorre ainda umaredução nos custos com mão-de-obra, pois reduz-se a necessidade de garçons extras nos finais de semana, já que o tempo ocupado apenas no atendimento e atenção aos clientes é reduzido, possibilitando até mesmo a realização de outras atividades como a preparação de drinks e limpeza do ambiente.
Além de aplicações em bares e restaurantes, o sistema de atendimento Aceno Digital® pode ser utilizado em diversas situações nos mais diferentes tipos de estabelecimentos comerciais. Veja a seguir alguns dos tipos de estabelecimentos que possuem nossos sistemas.
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A linha Aceno Digital® conta com produtos confiáveis de qualidade. São mais de 1500 estabelecimentos com o nosso sistema instalado em todo o país, totalizando dezenas de milhares de mesas com pontos de chamada Aceno Digital®. Nossos sistemas de atendimento já são produzidos e comercializamos desde 2006 e estão amplamente difundidos e adaptados às mais diversas condições e situações de uso. Visite nossa página de clientes e saiba mais sobre alguns deles.
Cada painel pode gerenciar uma fila de até 50 requisições de chamadas simultâneas e o atendimento de até 100 mesas, sendo possível instalar mais de um painel por estabelecimento sem que isso cause interferência.
É possível selecionar o aviso de chamada dos paineis entre várias opções de sons. Os painéis possuem controle de volume e podem ser configurados para funcionar em um de 3 modos diferentes de operação, adaptando-se as mais diferentes necessidades.
Os botões de chamada são sem fio, o que torna muito prático o seu uso em qualquer ambiente, sem a necessidade de instalações complicadas. É só deixar os botões sobre as mesas ou pontos de chamada e o sistema já pode ser utilizado. Os botões possuem um alcance de transmissão de até 100m em ambientes abertos. Para combinar com qualquer decoração, temos modelo de botão em madeira e plástico de alta resistência que suporta quedas e atos de vandalismo.
Todos os nossos produtos são desenvolvidos e produzidos por nossa equipe aqui no Brasil, com a mais alta qualidade tecnologia. Isso permite que nossos produtos sejam únicos no mercado, com vários diferenciais e vantagens em relação a qualquer outra opção similar. A seguir, uma explicação detalhada do funcionamento do sistema em vídeo.
Exemplos de Aplicações:
A seguir, listamos alguns exemplos de aplicações do sistema de atendimento Aceno Digital®.
1 – Chama garçom para restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis:
a) Para clientes solicitarem atendimento: o painel é posicionado em local estratégico no salão, de tal forma que os garçons consigam ver e ouvir. Os botões de chamada são posicionados sobre as mesas e os clientes solicitam atendimento mediante o acionamento dos mesmos;
b) Para a cozinha chamar os garçons: os botões são fixados em local adequado na cozinha. Quando um pedido está pronto, a cozinha chama o garçom responsável pela entrega indicando de qual mesa é o pedido.
Benefícios: rapidez no atendimento, grande conforto para o cliente que terá menos ansiedade e aumento nas vendas. Agilidade para entrega de pratos evitando que a comida esfrie antes de chegar à mesa. Possibilidade dos garçons fazerem outros trabalhos simultâneos, pois não precisam estar olhando o tempo todo para o salão.
2 – Chama atendente, para clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de análises clínicas, enfim estabelecimentos ligados a área de saúde.
Quando o profissional da área de saúde está atendendo um paciente, por vezes necessita chamar um auxiliar para dar andamento aos procedimentos em aplicação. Nessa circunstância, utilizar um aparelho telefônico ou sistema de mensagem via computador pode ser inviável devido à pressa ou por questões de higiene. Basta instalar o painel do Aceno Digital na recepção ou no local onde estão os auxiliares e os botões de chamada nas salas de atendimento. Com um toque o profissional solicitará a presença do auxiliar
Benefícios: agilidade para solicitar a presença de auxiliares e evitar contato com equipamentos que podem estar contaminados.
3- Chama supervisor, para supermercados ou quaisquer atividades onde há caixas para atendimento aos clientes (lotéricas, farmácias, agências bancárias, financeiras etc.).
O(a) operador(a) de caixa, frequentemente precisa da presença de um supervisor para resolver pequenos problemas: falta de troco, estornar um lançamento, verificar uma assinatura etc. Basta fixar o painel digital em local adequando para o supervisor ter acesso e distribuir os botões de chamada nos caixas.
Benefícios: rapidez no atendimento, principalmente no momento do pagamento. Fazer a fila andar!
4- Chama supervisor, para o setor de produção das indústrias:
Nas indústrias, os trabalhadores são distribuídos na linha de montagem por setores, estações de trabalho, mesas ou outra denominação. Normalmente, são supervisionados por controladores de qualidade, responsáveis pelo bom andamento da produção e solução de pequenos problemas. De fato, em grandes galpões industriais, nosso sistema proporciona facilidade e rapidez para o funcionário da linha de montagem solicitar a presença do supervisor. Basta distribuir os botões de chamada nos setores de produção e fixar o painel em local visível. Necessitando da presença do supervisor, bastará acionar o botão de chamada.
Benefícios: agilidade para solucionar problemas, evitar falhas e aumentar a produção.
5 – Chama atendente, para clínicas de repouso ou asilos:
Uma maneira rápida e fácil dos moradores chamarem atendimento de enfermeiros e auxiliares. Basta instalar o painel do Aceno Digital em local adequado para chamar a atenção da equipe de atendimento e os botões nos quartos ou apartamentos do estabelecimento.
Benefícios: agilidade para solicitar a presença de um atendente, principalmente para pessoas com limitações ou dificuldades de locomoção e movimentos.
Marcos José Castilho
(17) 9175 7629 Claro
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E-mail: marcosjosecastilho@yahoo.com.br
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